Floresta da Tijuca acessível

Esta é a maior floresta urbana do mundo, de grande importância para a cidade do Rio em sua fauna, flora e toda a natureza abundante que existe dentro dela.

Recentemente, funcionários do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) fizeram um excelente trabalho na trilha sensorial, dando acessibilidade a todos que queiram conhecê-la e tornando ainda mais fácil se refrescar em um dos vários riachos que lá encontramos.

floresta-tijuca-3

Sem contar o incrível centro de visitantes e o acesso à Cascata Gabriela, com mesas de piquenique, onde pessoas de todas as idades podem se banhar durante o verão intenso do Rio de Janeiro.

A Floresta da Tijuca está cada vez mais visando a visita acessível às pessoas com deficiência, e para isso abriram a trilha Dom Pedro Augusto com apoio de direção e leitura aos cegos, além de caminho fácil para os cadeirantes.

O mais bacana é observar os animais que aparecem, garantindo sorrisos à nossa visita.

floresta-tijuca-2

floresta-tijuca

O Rio Accessible Tour oferece passeios à maior floresta urbana, facilitando a entrada dos cadeirantes à cascata com a ajuda de nossa cadeira anfíbia.

Comments